Pesquisas

Nosso Serviços

Clima e Satisfação

Têm por objetivo revelar os níveis de satisfação de funcionários e colaboradores, parceiros e clientes de uma organização, indicando pontos fortes e áreas de oportunidade.

Pesquisa de Mercado

Abrangem desde a concepção de um novo produto, até analisar o perfil dos consumidores e clientes, os hábitos e frequência de consumo, estilos de vida e etc.

Politica e Opinião Pública

A pesquisa indica possíveis resultados em uma disputa eleitoral e identifica tendências como: índices de rejeição, áreas de atuação prioritárias e avaliação de outras administrações.

Etapas de uma Pesquisa

Planejamento

A etapa preparatória da pesquisa é constituída pela reflexão antecipada sobre o assunto que será investigado, pelos objetivos, os instrumentos de coleta e pela definição de como serão analisados os dados.

Coleta de dados

Nesta etapa é realizado o contato com os entrevistados e são aplicados os instrumentos de pesquisa, como questionários e entrevistas. Após esse processo, os dados são registrados em planilhas.

Processamentos de Dados

Nesta fase, todos os dados coletados durante as entrevistas são processados e transformados em informações. E a partir dessas informações são realizadas as análises e interpretações.

Análise de interpretação

Na Análise, os dados são organizados com o objetivo de fornecer respostas ao problema em questão. Na interpretação, procura-se o sentido mais amplo das respostas, fazendo ligações a conhecimentos já obtidos.