Têm por objetivo revelar os níveis de satisfação de funcionários e colaboradores, parceiros e clientes de uma organização, indicando pontos fortes e áreas de oportunidade.
Abrangem desde a concepção de um novo produto, até analisar o perfil dos consumidores e clientes, os hábitos e frequência de consumo, estilos de vida e etc.
A pesquisa indica possíveis resultados em uma disputa eleitoral e identifica tendências como: índices de rejeição, áreas de atuação prioritárias e avaliação de outras administrações.
A etapa preparatória da pesquisa é constituída pela reflexão antecipada sobre o assunto que será investigado, pelos objetivos, os instrumentos de coleta e pela definição de como serão analisados os dados.
Nesta etapa é realizado o contato com os entrevistados e são aplicados os instrumentos de pesquisa, como questionários e entrevistas. Após esse processo, os dados são registrados em planilhas.
Nesta fase, todos os dados coletados durante as entrevistas são processados e transformados em informações. E a partir dessas informações são realizadas as análises e interpretações.
Na Análise, os dados são organizados com o objetivo de fornecer respostas ao problema em questão. Na interpretação, procura-se o sentido mais amplo das respostas, fazendo ligações a conhecimentos já obtidos.
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