Entrevistados na pesquisa foram questionados se o presidente da República influenciaria na escolha.
O Instituto GP1 de Pesquisa divulga, nesta quarta-feira (22), a segunda parte do levantamento que sondou as intenções de voto para prefeito de Teresina. Nesta etapa, os eleitores ouvidos pelo instituto foram questionados se o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um pré-candidato a prefeito de Teresina poderia influenciar nos seus votos.
Do total de entrevistados, apenas 27% disseram que votariam no pré-candidato apoiado por Lula. Já 58% responderam que o presidente da República não interfere de forma alguma na decisão do voto.
Outros 13% dos entrevistados disseram que jamais votariam em um nome apoiado por Lula. Os que disseram que não sabiam ou não responderam somaram 2%.
Em Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) é o pré-candidato apoiado pelo presidente Lula.
Ficha técnica da pesquisa
Realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, a pesquisa do Instituto GP1 tem como responsável a estatística Thaynara Thalessa Araújo. As entrevistas foram realizadas de modo presencial nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.
Fonte: google
© 2019 - 2025 Instituto GP1 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por JS PORTAIS - (86) 99806-4517