Notícias

Fábio Novo 38,88% e Jeová Alencar 27,13% no segundo turno

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.

Dando continuidade à divulgação dos números da pesquisa de intenção de votos para prefeito de Teresina realizada pelo Instituto GP1 de Pesquisa, o GP1 traz o resultado do levantamento de segundo turno em um cenário com Fábio Novo (PT) e Jeová Alencar (Republicanos). O petista já foi definido como pré-candidato do partido. No caso específico de Jeová Alencar, mesmo aliado ao prefeito Dr. Pessoa, o superintendente da SAAD Sul, poderá entrar na disputa, dependendo dos cenários que forem construídos até o próximo ano.

Foto: Alef Leão/Marcelo Cardoso/GP1Fábio Novo e Jeová Alencar
Fábio Novo e Jeová Alencar

Neste cenário, o pré-candidato do PT lidera com 38,88%, enquanto Jeová Alencar registra 27,13%, resultando em uma diferença de 11 pontos percentuais entre eles. Aqueles que não souberam ou não responderam totalizaram 6,63%, enquanto os que indicaram a intenção de votar em nenhum, anular ou votar em branco somaram 27,38%.

Estimulada: caso tenha 2º turno na eleição para prefeito de Teresina em qual destes candidatos o (a) Sr(a) votaria?
  • Fábio Novo (PT)
    Fábio Novo (PT)
    38,88%
  • Jeová Alencar (Republicanos)
    Jeová Alencar (Republicanos)
    27,13%
  • Nenhum / Nulo / Branco
    27,38%
  • Não sabe / Não respondeu
    6,63%
Fonte: Instituto GP1

Votos válidos

Quando considerados apenas os votos válidos, quando não são contabilizados os eleitores indecisos, Fábio Novo sobe para 58,90% e Jeová Alencar para 41,10%.

Votos válidos estimulada: caso tenha 2º turno na eleição para prefeito de Teresina em qual destes candidatos o (a) Sr(a) votaria?
  • Fábio Novo (PT)
    Fábio Novo (PT)
    58,90%
  • Jeová Alencar (Republicanos)
    Jeová Alencar (Republicanos)
    41,10%
Fonte: Instituto GP1

Ficha técnica

A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas de modo presencial nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.

Fonte: GP1