Nossos Serviços

Clima e Satisfação

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta utilizada na coleta de dados, que fornece informações relevantes sobre a percepção dos colaboradores sobre os diversos fatores que podem afetar seus níveis de desempenho e motivação. A pesquisa também possibilita a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a solução de problemas com os quais eles lidam diariamente. Portanto, a ferramenta viabiliza a avaliação de uma organização sobre seu momento atual, para que esta possa planejar melhor suas ações, em um processo de melhoria permanente.

Em um contexto econômico de crescente competitividade, o êxito de uma organização está cada vez mais vinculado a qualidade do gerenciamento de suas relações com clientes internos e externos. Por meio das melhorias nas políticas de gestão de pessoal e outras áreas, propiciadas pela Pesquisa de Clima Organizacional, é possível conciliar os interesses de uma organização em eficiência, produtividade, lucro e continuidade do negócio, com os propósitos individuais de realização pessoal, possibilidade de desenvolvimento, participação, aceitação e bem-estar pessoal.

Pesquisa de Mercado

Para atender um público-alvo de maneira adequada, é necessário que as organizações possuam informações importantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e, sobretudo, sobre seus clientes. O processo de pesquisa de mercado consiste em definir o problema e os objetivos de pesquisa, definir o plano de pesquisa, colher informações, analisar tais informações e apresentar os resultados para administração. No ato de realização da pesquisa, as organizações devem optar pela coleta de dados ou usar dados já disponíveis.

A finalidade da análise de mercado é compreender as dinâmicas do mercado. É fundamental identificar os fatores-chaves de sucesso que estão surgindo, as tendências, ameaças e oportunidades, bem como as incertezas estratégicas que podem direcionar a coleta de informação e sua análise.

A principal razão para uma empresa optar pela pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Com a pesquisa concluída, a organização deve avaliar cuidadosamente suas oportunidades e decidir por quais mercados deve enveredar. Os mercadólogos necessitam ainda da pesquisa de mercado para definir as demandas dos consumidores e o quanto eles estão dispostos a pagar. Espera-se que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável.

Politica e Opinião Pública

A pesquisa eleitoral é realizada em dois momentos: na fase de planejamento e definição de candidatos e na campanha eleitoral. Na prática, antes de se iniciar a corrida eleitoral, as pesquisas de opinião pública podem revelar a relação da sociedade com determinada localidade, apontando demandas e sugestões, bem como rejeições a projetos, à administração atual ou a prováveis candidatos. Esse tipo de pesquisa ajuda não somente os candidatos no planejamento de suas campanhas eleitorais, mas também auxilia nas decisões a serem tomadas pelos partidos. Nas pesquisas eleitorais e de opinião pública, utilizamos prioritariamente as metodologias face a face.